Empreendedor, descubra uma ferramenta que irá transformar os resultados da sua empresa

Você quer que a sua empresa avance, mas não sabe como? E se houver uma ferramenta capaz de apontar caminhos que você pode seguir para alcançar o seu sucesso empresarial?

 A Roma Business Consulting quer lhe mostrar este incrível instrumento que mudará a sua vida e o seu empreendimento!

 

Problemas empresariais?

Você, empresário, já deve ter tido ou tem algumas dores de cabeça dentro do seu negócio: pouco tempo para dedicar-se à família, os primeiros passos dentro da própria empresa, dívidas, cobranças sobre sua atual posição familiar e empreendedora, que por vezes vão além da sua condição atual, fluxo de caixa atrapalhado, crescimento estagnado, necessidade de ampliar a profissionalização…

Estes transtornos, na maioria das vezes, podem fazer com que o empreendedor fique preso ao medo de investir em uma análise empresarial e em uma assessoria contábil.

Talvez você pense: “A consultoria irá resolver meus problemas financeiros dentro da empresa, mas não irá resolver meus problemas familiares. Por que, então, investir em uma assessoria?”.

Mas, reflita: se existem problemas empresariais dentro do seu negócio, eles precisam ser resolvidos o quanto antes, afinal postergar soluções pode significar obstáculos ainda maiores pelo caminho.

Ao eliminar todos os problemas dentro do seu empreendimento, as questões familiares serão igualmente solucionadas, afinal grande parte dos conflitos surge por causa da empresa.

Agora você também deve estar se perguntando qual seria esse recurso eficiente para resolver os seus problemas e no que se baseia esse instrumento…

Bom, você pode garantir a saúde do seu empreendimento por meio de uma fórmula poderosa, que estuda de um jeito preciso e cuidadoso a situação do seu negócio. Esse surpreendente recurso tem sua metodologia centrada em estratégias financeiras, econômicas, tributárias e em um programa de desenvolvimento empresarial.

Essa ferramenta incrível e eficaz chama-se DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL!

Quer conhecer mais sobre essa ferramenta? Continue lendo que lhe explicaremos minuciosamente o que é o diagnóstico de uma empresa!

O que é diagnóstico empresarial?

O diagnóstico empresarial serve como caminho, ao orientar o empreendedor sobre o rumo a ser tomado dentro de seu negócio. Esse caminho é desenhado e sustentado através de alguns pilares, que estão inseridos dentro do diagnóstico.

A análise consiste em um método exclusivo de estudo, focado na situação do negócio e na indicação de soluções que poderão ser aplicadas. Vale destacar que ao contratar essa consultoria você não estará gastando dinheiro, estará investindo! Em inúmeros casos as estratégias traçadas resultam em um ganho financeiro considerável. Esse investimento evitará problemas futuros, pois reestruturará a sua empresa e a guiará por um planejamento correto e eficiente!

Diagnóstico organizacional e estratégico de uma empresa

O diagnóstico empresarial é um método de consultoria eficaz e meticuloso, que serve para orientar o empresário sobre o que fazer dentro do seu negócio e como fazer.

Quer saber mais sobre como você irá se destacar e alcançar resultados com a sua empresa? Veja agora quais são os pilares empregados no diagnóstico e para que serve cada um.

 

PILAR TRIBUTÁRIO

Foco: aproveitar oportunidades fiscais para reduzir o risco de fiscalização da empresa, observando o passado, o presente e o futuro do negócio.

O primeiro passo é trabalhar o passado. São examinadas possibilidades de recuperação de créditos, redução do passivo tributário (dívidas) e estudo de questões legais, como qualidade da entrega de obrigações ao fisco.

Já o presente avalia a atual situação da empresa. Pela revisão de alguns cadastros fiscais, e então a adaptação destes para solucionar erros e aproveitar oportunidades. A partir disso, indica-se estratégias para o monitoramentos e/ou possíveis treinamentos para aplicar todas as modificações necessárias.

O planejamento tributário corresponde ao futuro. Com o estudo de ganhos e perdas, simulações e também cálculos de tributação, uma projeção para o futuro é desenhada, indicando o melhor sistemática de tributação, garantindo economia e redução de riscos.

 

PILAR SOCIETÁRIO

Foco: proteção do patrimônio para a redução de riscos.

A relação bens (patrimônio) e renda das empresas e dos sócios é são estudados e estratégias para reorganização são desenhadas, buscando proteger tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica.

A segunda parte tem a ver com a organização dos CNPJs. (configuração societária) que é amplamente estudada, bem como a organização das marcas (propriedade) e modelo pelo qual a empresa ou grupo opera. Traçam-se cenários e planos, para propor um novo modelo societário.

 

PILAR CONTÁBIL E FOLHA DE PAGAMENTO

Foco: redução de custos e minimização de riscos.

Através de uma revisão e análise patrimonial da empresa, há a avaliação dos saldos contábeis. Após, é realizado um estudo dos bens da pessoa jurídica, além de um estudo do nível de aplicação das normas contábeis que podem ser inseridas à situação da empresa.

A seguir, é feita uma auditoria na folha de pagamento e uma análise dos processos e controles internos, a fim de identificar melhorias. Com esta parte concluída, indica-se o alinhamento da equipe através de treinamentos.

O terceiro passo é a revisão de documentos, para reduzir riscos de ilegalidade e problemas trabalhistas. Por meio da recuperação dos últimos doze meses em documentações e dados, há o cruzamento de informações e o planejamento de ações para ajustar o que for necessário. Com a revisão pronta, apresenta-se uma proposta de melhoria documental financeira.

Com todas estas etapas concluídas, é feita uma avaliação final e geral com estratégias para a correção dos problemas e aproveitamento de oportunidades encontradas.

 

PILAR GERENCIAL

Foco: ampliar a lucratividade do negócio e a geração de caixa, reduzir endividamento e qualificar o modelo de gestão da empresa.

Seu negócio precisa ser avaliado economicamente, levando em conta lucros e prejuízos. Dados são levantados, para verificar o cenário atual e projetar um futuro.

Então, há o exame financeiro da empresa, analisando ações capazes de alavancar a melhoria econômica e financeira da empresa. A necessidade de ferramentas para gestão como por exemplo um sistema de fluxo de caixa com projeções, o planejamento estratégico, e o comitê de gestão para acompanhar o que foi proposto, os resultados e a saúde financeira da empresa. Profissionalizando sua gestão, melhorando sua performance e a governança do seu negócio.

Diagnóstico empresarial: perguntas

Para ajudar a consultoria a entender a atual situação da sua empresa, um questionário é aplicado. Ele está disponível em nosso site no link. A partir das respostas dadas para essas perguntas, um panorama geral é mostrado, dizendo onde o empresário e o seu negócio estão.

Contando com oito perguntas objetivas, o questionário serve como uma base para a consultoria iniciar a ajuda ao empreendedor.

A pesquisa, além de fornecer uma prévia do que pode estar afetando a saúde empresarial, garante desconto na aquisição do diagnóstico.

Diagnóstico empresarial pronto

Assim que a análise estiver pronta, com todos os pilares bem estruturados e prontos para serem aplicados, é a hora de o empreendedor pôr em prática todo o planejamento desenhado. O diagnóstico é completo, e dá ao empresário todo o embasamento necessário para que o projeto seja executado integralmente.

O diagnóstico empresarial da Roma Business Consulting irá auxiliar o seu negócio a ter uma alta performance financeira, criando estratégias para alavancar a sua empresa.

Com um modelo de análise que inclui contabilidade, gestão e resultado, a Roma traz o sucesso ao seu negócio com ética, competência, sustentabilidade e inovação!

Não perca tempo! Comece a mudar hoje mesmo a sua trajetória através do DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL DA ROMA BUSINESS CONSULTING!

Nós impulsionamos a sua evolução.

Fale conosco.